Propagandas

Durante a palestra mencionada no último post (26/03/12), algumas propagandas foram passadas. Estas continham algumas inovações e demonstraram que a criatividade é essencial para diferenciar o comum do diferente. A propaganda do New Civic da Honda, onde um coral imita os sons de um carro como se fosse uma música foi uma ideia única da marca e fez grande sucesso. A comparação entre duas propagandas de incentivo ao uso do cinto de segurança também marcaram – “o céu pode esperar” (heaven can wait), onde as almas saem dos corpos mortos no acidente e somente aquela que pertencia ao homem que usava o cinto ficou presa e ele, assim, sobreviveu. O outro tinha uma abordagem sem alusões ao espiritismo, o pai da família estava dirigindo, de maneira gestual apenas, e ao se deparar com o obstáculo no qual se acidentaria, a esposa e a filha vieram e o abraçaram de maneira que os braços representassem o cinto de segurança – a frase “Embrace life” (Abrace a vida) contribuiu para o final tocante. Assim vemos que é, sim, muito possível ter inúmeras ideias novas, elas são ser infinitas, com mensagens incríveis capazes de fazer muito mais efeito poeticamente que literalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s