Marketing esportivo

Faz quase um mês que assisti a algumas palestras da semana da comunicação da faculdade ESAMC, com o tema de Marketing Esportivo. Desde então em questiono cada vez que ouço ou vejo uma torcida sobre a influência da mídia. Na verdade, não fazia ideia da rotatividade das contas publicitárias de times de futebol. Um exemplo retratado foi o do Corinthians, bem como sua reviravolta quando foi rebaixado. Interessante que para a ação tomada dar certo, foi necessário um “start” da torcida com o lema “eu nunca vou te abandonar” que levou a agência a usar essa frase como tema da ação. Aparentemente, o famoso “marketing de boca em boca” favorece qualquer atitude publicitária em se tratando de esportes, principalmente no futebol brasileiro. (Não, eu não sou corinthiana). Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s