Mar da graça

Fui mergulhar no mar da graça,

Ele não me pareceu nem raso nem fundo,

Apenas o que era perfeito para mim.

Inicialmente, eu não o conhecia e pensei ser impossível

Que tal beleza estivesse à disposição de mim.

Senti um movimento me puxar cada vez mais para o fundo,

É porque a graça não permite retrocessos,

Apenas te joga para frente, para o melhor.

Mas se você tentar sair, haverá sempre aqueles resgatadores,

Os anjos implorando que você volte a mergulhar para adiante.

Vi elevações de água de diferentes tamanhos,

Ouvi uma voz me dizer que me jogasse nelas.

Pensei ser arriscado demais, não via o que estava no meio daquelas marolas.

Então descobri que as ondas são bênçãos,

E bênçãos são presentes e presentes só são descobertos quando os abrimos.

Se eu não mergulhasse, jamais passaria por elas.

Depois que as passava, o azul que encontrava era cada vez mais limpo no mar da graça.

Percebi que eu estava afundando,

Cada vez mais precisava bater os pés, as pernas os braços,

Senti-me fraca e até quis boiar.

Mas e se fosse proibido parar ali?

Porém, não, a graça é paciente e também é boa em compreender.

E, assim, quanto mais fé, mais fundo se vai na graça;

Sem pressa, pois, por muito ou pouco, a fé é o que basta.

Enquanto eu boiava, pensava em como faria para continuar nadando nas profundezas desconhecidas.

Olhando para o céu percebi o sorriso de Deus nas nuvens, Eu disse: “estás aí!”

Mas o mar ao meu redor se aqueceu, abóbodas se formaram ao meu redor,

E ouvi do fundo o retumbar da voz dizendo:

“Estou aqui, ali e em todos os lugares; vem e segue-me.”

IMG_20140123_161613685_HDR

(A foto é minha, tirada em janeiro de 2014 em Salvador, BA).

Para um texto sobre a graça, em outra forma, clique aqui.

Deixe um comentário

